Os altos preços dos remédios fazem com que muitas pessoas passem por dificuldades sentindo dores ou permanecendo doentes, por não poderem comprar os devidos medicamentos.
Mas ainda bem que tiveram a feliz idéia de instituir no país a produção de medicamentos genéricos, pois o Brasil é um dos poucos países do mundo que utiliza essa prática. O remédio genérico é mais barato porque os fabricantes não cobrem os efeitos colaterais, mas eles possuem a mesma qualidade de um remédio “não genérico”.
Quando um remédio “original” está no período de proteção da patente ele não pode ter sua fórmula genérica, mas quando a tal patente cai os laboratórios já começam suas pesquisas para produção dos mesmos. Foi o que aconteceu em setembro de 2009 alguns remédios perderam suas patentes e para o bem do bolso do consumidor, agora será mais acessível comprar alguns medicamentos que são bem caros em suas formulas originais.
Tais remedos que estão sendo produzidos e começaram a ser comercializados até o final de 2009 serão o colírio “Xalatan”, outros que ficarão livre da patente são o “Elidel” para doenças de pele e também o “Aloxi”, que é muito usado em tratamentos de câncer. A partir do ano de 2010 outro remédio também ganhará sua versão genérica será a vez do “Zyprexa” esse para transtornos emocionais e em 2011 o famoso “Viagra” para impotência sexual. Mas os laboratórios lutam para conseguir que os remédios genéricos possam ser comercializados antes das datas previstas. Por fim um remédio que também teve fim a sua patente é o “Líptor”, tal medicamento é usado no tratamento de colesterol, além de ser o mais vendido em todo mundo, os novos preços poderão ser reduzidos em 35%ou até mais, bom para os consumidores que precisam dos remédios e poderão ter acesso a eles por valores mais em conta.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Novos remédios genéricos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário