quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Novos remédios genéricos

Novos remédios genéricos

Os altos preços dos remédios fazem com que muitas pessoas passem por dificuldades sentindo dores ou permanecendo doentes, por não poderem comprar os devidos medicamentos.
Mas ainda bem que tiveram a feliz idéia de instituir no país a produção de medicamentos genéricos, pois o Brasil é um dos poucos países do mundo que utiliza essa prática. O remédio genérico é mais barato porque os fabricantes não cobrem os efeitos colaterais, mas eles possuem a mesma qualidade de um remédio “não genérico”.
Quando um remédio “original” está no período de proteção da patente ele não pode ter sua fórmula genérica, mas quando a tal patente cai os laboratórios já começam suas pesquisas para produção dos mesmos. Foi o que aconteceu em setembro de 2009 alguns remédios perderam suas patentes e para o bem do bolso do consumidor, agora será mais acessível comprar alguns medicamentos que são bem caros em suas formulas originais.
Tais remedos que estão sendo produzidos e começaram a ser comercializados até o final de 2009 serão o colírio “Xalatan”, outros que ficarão livre da patente são o “Elidel” para doenças de pele e também o “Aloxi”, que é muito usado em tratamentos de câncer. A partir do ano de 2010 outro remédio também ganhará sua versão genérica será a vez do “Zyprexa” esse para transtornos emocionais e em 2011 o famoso “Viagra” para impotência sexual. Mas os laboratórios lutam para conseguir que os remédios genéricos possam ser comercializados antes das datas previstas. Por fim um remédio que também teve fim a sua patente é o “Líptor”, tal medicamento é usado no tratamento de colesterol, além de ser o mais vendido em todo mundo, os novos preços poderão ser reduzidos em 35%ou até mais, bom para os consumidores que precisam dos remédios e poderão ter acesso a eles por valores mais em conta.

http://www.guiadicas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário