quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Medicamentos Chineses: Acuponta

Em medicamentos chineses, se a visão está a falhar, ele poderá significar que o fígado não está funcionando ideal. Nesta situação, o fígado gradualmente pode melhorar através de alterações dietéticos, diária Taijiquan, qigong, ioga, meditação e reflexologia. Você também pode executar alguns reflexologia de pé simples: apenas distribuir um rolos de madeira de pé ou pin de laminam debaixo dos pés de dedos dos pés para os saltos para 5 minutos, concentrar mais às áreas entre os dedos dos pés segundo e terceiros sobre dois pés (ie. áreas reflexo ésimo para os olhos). Em seguida, concentrar a zona reflexo fígada, que é com o pé direito abaixo a bola de pé, em conformidade com o terceiro, quarto e quinto dedos dos pés. Se o fígado ou galha bexiga não estiver funcionando corretamente, sentirão muito concurso nesta área. Na falta de visão também poderia ser devido a más condições dos rins. Taijiquan, qigong, ioga ou meditação diária estressa estimular e rejuvenescimento dos rins. Na taijiquan, todos os movimentos envolvem o cintura e esses movimentos massagem dos rins. Meditação Dao também melhora a qualidade do jing que, por sua vez rejuvenescê dos rins. Você pode fazer os seguintes exercícios olho chinês após refeições, durante as quebras de comerciais enquanto vê TV, ou como muitas vezes como desejar.
Com os olhos fechados:
1
com os dedos de média, Massagem ao osso de soquetes do olho. Mova os dedos para o exterior e por cima, em seguida, para baixo para a ponte do nariz, conforme indicado pelas setas na Figura 1. Repita 8 vezes.

2 Usando os dedos de média, Massagem as cova nos templos dos dois lados da face em um cima e para baixo circulação. Repita 8 vezes.
3 Utilize o polegar para os ossos atrás os lóbulos auriculares em um cima e para baixo circulação de massagem. Repita 8 vezes.

4 Utilize o polegar para os ossos atrás a cabeça dos dois lados da parte superior do pescoço, em um cima e para baixo circulação de massagem.
Repita 8 vezes.

5. Executar palma no olhos para descansar seus olhos este conjunto de exercícios de olho
Chineses é excelente para estudantes durante períodos de estudo intensiva.
1 Com os dedos, Massagem suavemente as áreas no verso do crânio diretamente por trás os olhos. Estes podem ser muito concursos. Rodar
2 dedos dos pés de grande no sentido horário e contra relógio, em seguida, Massagem-los exaustivamente, sobre a frente, voltar e superior, para melhorar o suprimento de sangue ao cérebro e nervos de óptica e relaxe os músculos do pescoço.

3 Massagem superfícies reflexo olho da sola diretamente abaixo dedos dos pés segundo e terceiros sobre dois pés.

4 Massagem as áreas de reflexo de olho diretamente abaixo as unhas dos dedos dos pés de grande.
Exercícios de olho chinês os exercícios de olho chinês baseiam-se sobre pontos acu-pressão e tem sido exercidos regularmente na China para ajudar a reduzir a taxa de desordens de olho. Na falta de visão detalhada para avaria fígado em medicamentos chineses, se a visão está a falhar, ele poderá significar que o fígado não está funcionando ideal.
Nesta situação, o fígado gradualmente pode melhorar através de alterações dietéticos, diária Taijiquan, qigong, ioga, meditação e reflexologia.
Você também pode executar alguns reflexology de pé simples: apenas distribuir um rolos de madeira de pé ou pin de laminagem debaixo dos pés de dedos dos pés para os saltos para 5 minutos, concentrar mais às áreas entre os dedos dos pés segundo e terceiros sobre dois pés (ie. áreas reflexo ésimo para os olhos). Em seguida, concentrar a zona reflexo fígado, que é com o pé direito abaixo a bola de pé, em conformidade com o terceiro, quarto e quinto dedos dos pés. Se o fígado ou galha bexiga não estiver funcionando corretamente, nesta área se sentirão muito concurso. Na falta de visão visão detalhada para velhice falhas também poderia ser devido a más condições dos rins. Taijiquan, qigong, ioga ou meditação diária stress estimular e rejuvenescimento dos rins. Na taijiquan, todos os movimentos envolvem o cintura e esses movimentos massagem dos rins. Meditação Dao também melhora a qualidade do jing que, por sua vez rejuvenescê dos rins.
Chinês exercícios de olhos – aquecimento se com o cabeça voltado encaminha:
1 Mova aos olhos da esquerda para a direita. Repita 10 vezes
2 mova aos olhos de cima para baixo. Repita 10 vezes.

3 Mover os olhos na diagonal da parte inferior esquerda para superior direito. Repita 10 vezes.

4 Mover diagonalmente aos olhos de parte superior esquerda para inferior direito. Repita 10 vezes.

5 Mover os olhos à volta no sentido dos ponteiros do relógio. Repita 10 vezes.

6 Mover o olho em torno de no sentido anti-horário. Repita 10 vezes.

7 Esfrega pálpebras para melhorar a circulação.
8 Executar palma para descansar olhos o senhor deputado
Nota: se você é antigos ou têm uma tendência para se tornar tonturas ou corajosos, fazer estes exercícios deitado para baixa.

Chinês exercícios de olhos - parte 1,
você pode fazer os seguintes chineses ocular exercícios após refeições, durante as quebras de comerciais enquanto assistindo TV ou como muitas vezes como desejar.Com os olhos fechados:
1 com os dedos de média, Massagem ao osso de soquetes do olho. Mova os dedos para o exterior e por cima, em seguida, para baixo para a ponte do nariz, conforme indicado pelas setas na Figura 1. Repita 8 vezes.

2 Usando os dedos de média, Massagem os covas nos templos dos dois lados da face em cima e para baixo circulação. Repita 8 vezes. (Consulte a Figura 1).

3 Utilize o polegar para os ossos atrás os lóbulos auriculares em um altos e baixos movimento de massagem. Repita 8 vezes.
4
Utilize o polegar para os ossos atrás a cabeça dos dois lados da parte superior do pescoço, em um altos e baixos movimento de massagem. Repita 8 vezes. (Ver Figura 2).
5. Executar palma para descansar olhos lhe

Chinês de exercícios de olho - parte 2

este conjunto de exercícios de olho chineses é excelente para estudantes durante períodos de estudo intensiva.
1 Com os dedos, Massagem suavemente as áreas no verso do crânio diretamente por trás os olhos. Estes podem ser muito concursos. (Ver Figura 2).

2 Girar dedos dos pés grande no sentido dos ponteiros do relógio e contador no sentido horário, em seguida, Massagem-los exaustivamente, sobre a frente, voltar e superior, para melhorar o suprimento de sangue ao cérebro e nervos de óptica e relaxe os músculos do pescoço.

3 Massagem superfícies reflexo olho da sola diretamente abaixo dedos dos pés segundo e terceiros sobre dois pés.

4 As áreas de reflexo de olho diretamente abaixo as unhas dos dedos dos pés de grande de massagem.

Etapa 1: Massagem de “ Yuyao ” • identificá de 2 “ Yuyao ” pontos situadas no aspecto (interno) médico dos sobrancelhas. • Pressione seu polegar contra os pontos 2 em um movimento circular uma contagem de 8 Batidas por ciclo. Repita os círculos 8. Etapa 2: meios de pontos de “ Zanzhu ” • identificar o “ Zanzhu ” pontos que estão localizadas em ambos os lados da nasal bridge. • Usando sua direita ou esquerda, coloque seu polegar e o dedo índice sobre os pontos. Pressione para baixo e Massagem de cima para uma contagem de 8 Batidas por ciclo. Repita para 8 ciclos.
Etapa 3:

Meios de pontos de “ Shibai ” • identificar o “ Shibai ” pontos suas bochechas, largando uma linha vertical dos alunos dos seus olhos e uma linha horizontal das narinas (lados) do seu nariz. O ponto cruzado destas linhas 2 é se o ponto de “ Shibai ”. • Pressione os dedos de índice sobre os pontos de “ Shibai ” e apoiar o seu polegar sobre os ângulos de seus maxilas com o mesmo meio restante, anel e pouco dedos de ambos os lados do seu queixo. Massagem os pontos de um movimento circular uma contagem de 8 Batidas por ciclo. Repita para 8 ciclos

Etapa 4:
Pressionando sobre pontos “ Templo “ e deslizando ronda o olho cavidades • identificar o “ Taiyang ” pontos que estão localizados em áreas mais ocas da suas templos. • Pressione sobre os pontos de “ Taiyang ” com seu polegar e flexível os dedos restantes numa posição de punho. • Use os dedos dos seus dedos de índice para escorregar ao longo de mediar aspecto lateral dos cavidade de olho superior para as primeiro 4 batidas e continuar a fazer da mesma forma durante os cavidade de olho inferiores para as segunda 4 batidas de cada ciclo. Repita para 8 ciclos.
Quando tiver desmaterialização o regime de 4-fase de exercícios chinês, examinar um pouco curto garantir uma flexibilizarão total da suas músculos oculares.
De igual modo, não esperamos cura milagrosa de exercícios de olho chinês. Você precisa puro trabalho árduo e paciência fazer pelo menos alguns destas chinês ocular exercícios diariamente.


Pessoas que vestir óculos devem ir sem eles, para umas horas cada dia e, em seguida, aumentar gradualmente o tempo. maior parte dos pontos acupressão está localizadas nas extremidades do corpo por exemplo, de mãos n sola de pernas. sejam nada mas terminações nervosas ou pontos de referência, embora alguns profissionais acreditam que primeiro dicas de acupressão ou reflexologia foram encontrados em textos Índia antigos, o primeiro formalmente reconhecido menção qi consta os chinês escritos dos dinastia Shang oracle ossos que foram produzidos entre o século XVI a 11 a.c.
Possivelmente a primeira prova da utilização do sistema meridiana para fins de saúde foi encontrada na Europa, de todos os locais.

Ötzi o homem de gelo, uma múmia 5.000 ano de idade encontrado preservado em um glacia alpino, parece ter tatuagens, alguns dos quais correspondem aos pontos que um moderno especialista na acupuntura ou tui usaria para tratar os sintomas de doenças que Ötzi parece ter sofrido, incluindo parasitas digestivo e doença degenerativa óssea.
Muitas artes marciais do Leste Asiático também tornar estudo alargado e utilização de
acupressão para fins de autodefesa e da saúde (queixo na). Os pontos ou combinações de pontos são disse a ser usado para manipular ou neutralizar um adversário.
Além disso, artistas marcial regularmente massagem seus próprios pontos de acupressão nas rotinas para remover os bloqueios de seus próprios meridianos, alegando assim reforçar a sua prática e a flexibilidade e manter os pontos "mole", ou menos vulnerável a um ataque. Os conceitos do ambiente interna e externa são muito importantes para a filosofia da medicina tradicional asiática. O corpo humano, acredita, circunscreve a um fluxo permanente de bio energia, ou vida-força, chamada "chi,"ki"ou"qi". Esta energia flui no corpo e ao longo dos percursos específicos chamados "meridianos", influenciar o funcionamento de todos os órgãos. Em indivíduos saudáveis, este fluxo mantém um equilíbrio constante com tanto própria e o ambiente externo. Quando externos ou internos eventos ocorrem que perturbar esse equilíbrio, a doença resulta. Junto os meridianos são um grande número de pontos de pressão que agem como "válvulas" para o fluxo de chi. A estimulação destes pontos, quando corretamente executado, atos restabelecer o equilíbrio para o ambiente interno, assim, aliviar sintomas.
Para estimular um acupontas corretamente, você deve aplicar pressão sondagem profunda.
Por conseguinte, só se aplica pressão com: de ponta de dado, nó dos dados, lápis borracha, antes de começar, tentar classificar com precisão o seu problema.
Por exemplo, se você tiver um dor de costa intentada em pela estressa, você talvez seja melhor para tratar o estressa em vez da própria dor. Você pode procurar a lista alfabética dos sintomas, ou use um dos menus para obter uma lista de pontos de acu tentar. Os números e texto dar a localização aproximada de um ponto. Explore a área com um profundo sondando pressão, até o ponto exato anuncia-se a você com um acentuado pontada. Ele começa como um sacoljar, e após um momento torna-se uma sensação entorpecente, ou um ardor radiaste do ponto. Ele pode ser bastante um choque pela primeira vez, mas a sensibilidade diminui com experiência. Quando você tiver encontrado o ponto, aplica pressão para 15 a 30 segundos. Repetir usando o mesmo ponto do outro lado do seu corpo. Você deve sentir alívio imediato. Você pode se sentir uma versão de tensão, drenagem sinus ou transpiração. Por vezes pontos em lados opostos do organismo terá efeitos diferentes. Se aumentar sintomas, não use esse lado ou o ponto.
Se o primeiro ponto não funcionar, tente o seguinte ponto ou pontos até encontrar uma que faz. Pode haver mais de uma abordagem para seus sintomas, tais como "rins" vs. "backache". Quando você encontrar um ponto que ajuda a tentar continuar a utilizar esse ponto, e se a isenção for temporária, reestimulante o ponto. Por vezes uma dor irá desaparecer e devolver três ou quatro vezes, menor cada vez. Você está tentando harmonizar o seu ambiente interna, tão isolar-se do ambiente externo, tanto quanto possível. Encontrar um lugar tranqüilo, sentar e tente relaxar. Evite música alto, exercício, alimentar e qualquer droga, incluindo o álcool, enquanto estimular suas acu-pontos.
Guia AcuGuida fazer Iniciação de acupressão não deixe de ler só avisos e instruções para 6 acupressão. Itens marcados (M) indicam uma provável necessidade de cuidados médicos. Itens marcados (EM!) indicam uma emergência necessidade potencial de atenção médica de. Estes sintomas, apenas usar acupressure para completar os profissionais de cuidados médicos, ou quando nenhum médico profissional cuidados estão disponível. Tente
acupressão para estes sintomas apenas após primeiros uma procura de profissionais de cuidados e depois 6 o padrão de caracteres socorros e técnicas de emergência.
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y |
A
Abdómen--- Inferior do: 9, 5, 6, 2, 20---superior: 5, 6
Alergias: 8, 14,
Angustia: 11, 15,

Asma 21 (M): 7, 14, 12

Alimentar (EM!): 12

Auriculares: 3, 1

Antebraço: 8, 2, 10, 1, 12

Azia: 2, 11

Amigdalite: 3, 9, 10, 1,

B

Braço: 8, 3, 2, 34, 12, 17, 27

Biosfera controle---medo: 3, 6, 11, 15, 31, 19 e 21
---energia: 35, 13, 6---fome: 5, 6---memória: 7, 2 ---suspensão: 20---fumar: 5, 6, 2, 14 ---calor: 17, 27
Bexiga 3: 9, 28

Bronquite 12: 7, 14

Bursitis 28: 14

Boca 2: 1, 33 e 36

Baço, pâncreas: 6

C

Captura (EM!): 2

Choque (EM!): 2, 11, 12, 34, 27

Coxa: sede 9

Cólera (M): 8, 3, 13, 6, 30, 16

Controle: 33

Claustrofobia: 12

Colitis: 7, 5, 6, 28

Comoção de Cerebral (EM!): 7, 1, 12, 33, 2, 33, 34
seguido em 10 minutoscom34
Conjuntivas: 7, 1, 12, 23
Dor de Costa---geral: 9, 4, 5, 6, 17, 21, 24, 25, 27
---inferior: 4, 5, 6, 21---superior: 17, 25, 27, 9, 4

Cistitis: 5, 28, 36

Cabeça, lesões ou dor (EM!): 7, 8, 3, 6, 2, 10, 1, 11, 34, 21,

ataque de Coração 27 (EM!): 3, 2, 1, 11, 18,

Controle de calor: 17, 27

D

Trabalho Dentário: 11, 15

Depressão (M): 6

Diabetes mellitus (M): 13, 5, 6, 14,

Diarréia 33: 5, 6, 2,

Desinteria (M): 5, 6, 2, 15

Desmaiar (EM!): 10, 11

Dados: 3, 2, 10, 1

Dor de Dente: 4, 1, 18, 22

Doença do mar: 2, 6

E
Entorses: 4

Empolar: 8, 1

Edema: 5, 6 canto: 8, 3, 2, 14, 1, 27

Electric choque (EM!):

Epilepsia 34,

apreensão Epileptic (EM!): 2, 36

Esgotamento: 12, 34

Erupção de calor: 8, 6, 1

Estonteado: 19

Estómago: 8, 5, 6, 2

Espirar: 35: 14, 24

Estrito da urina: 30, 31, 20

controle Escancarado: 7

F

Fome: 5, 6
Feridas (EM!): 4, 34, 28, 18, 20
controle de Fumar: 5, 6, 2, 14

Face: 8, 3, 4, 1, 7
Fadiga: 6, 34 medo: 3, 6, 11, 15, 15, 19,
Febre 21: 3, 10, 15, 26

Flatulência 12: 5, 6, 22
pé: 4, 5, 6, 1, 30, 18, 20, 21

Fígado (M): (M): 30

G

Gripe: 8, 3, 6, 1, 7, 16, 21, 23

Bexiga Galha: 7, 5, 6, 1

sistema Gastro intestinal: 5, 6,

Gingivitis 1: 1

Genitourinary: 13, 30, 31, 20

Garganta 12: 10, 7, 3, 14, 1, 12, 33,

H

Hemorróidas: 4, 36,
Hérnia 25: 5, 6, 20

Hipertensão (M): 9, 3, 13, 15, 21,
Hiper ventilação 25: 14

Hipertensão arterial (M):

Histeria 15 (M): 11,

I

Impetuoso, eczema: 8, 9, 4, 5

Indigestão: 5, 6,

Insônia 18: 13, 2, 11, 12, 31, 18

Inviáveis HERA: 8, 3

Intoxicação pela boca (EM!): 1, 12, 28

Intoxicação, monóxido de carbono (EM!): 3, 12

Intoxicação,
Inquietação 1: 11, 15
Icterícia (M): 2, 16

Intestino, pequeno: 5, 6,

Insolação (EM!): 10

Inconsciência (EM!): 20, 10, 12, 33 (lado esquerdo só), 34

J

Joelhos 33: 9

L
Laringites: 7, 14, 10, 1
Lábios 19: 1

Lumbago 30: 7, 9, 4, 5, 6, 14, 1,

Lingua: 1

M

Memória: 7, 2

Meningite (M):
Menstruação 10: 13, 5, 2, 15, 31,
perturbação Mental 20: 6, 15, 35

Mandíbula, baixa: 3, 4, 7, 1

doença de Movimento: 5, 6,

distensões, Musculares: 4

Mordidas: 33 (lado direito apenas)

N

Congestão Nasal: 7, 10, 1, 19, 32

Náusea: 5, 6,

Nervosismo 27: 1, 30, 31

Neuralgia: 4

Purga Nariz: 7, 9, 1, 16, 19, 22

O

Olhos: 23, 8, 1, 7, 30, 26

Ovários e útero: 8, 13, 5, 6

P

Pernas: 9, 4, 5, 6

Parodites (M): 4, 1

Pescoço: 12: 7, 8, 1, 34, 16, 17, 31, 24,

Paralisia (EM!): 3, 16,

Pênis 29: 20, 13, 5,

Pleurisia 6 (EM!): 3, 2, 7, 1, 16

Pulmões 28: 7
Pneumonia (EM!): 7, 6, 14, 1
Prisão de ventre 13, 5, 6, 33,
Pulso: 7, 3 e 12

Peito 28 (EM!): 3, 2, 1, 7

Peitos: 17

Picas fazer inseto: 33

Pisa duras: 34
Pele 32: 8, 9, 3
Q
Queimar 34 (EM!): 8, 4,

Quadril: 35: 4, 5, 6
R
Ramos/cutânea: 8, 16

Restringir"Charlie Horse": 4

Restringir, menstrual: 13, 5, 2, 15

Restringir, muscular: 30, 31 reto: 4, 28, 36

Sistema Respiratório: 7, 2, 14,

Respiração, labored (EM!):
12
Controle de Respiração: 33

escassez de Respiração (EM!): implícito 12: 7, 8, 3, 2, 14, 1, 34, 17,

S

Sangrar (EM!): 3, 6, 1, 33, 34

Sarvaco: 2, 12

Sciatica: 9, 4, 5, 6, 28, 2, 4, 25

Sedição, tranquilization: 1, 30
órgãos Sexuais: 8, 13, 5, 6, 20

Sinusite 31: 7, 10, 1, 18, 24,

Suspensão controle: 20:

Suar: 10: 9,

Soluço: 13, 2,
T
Tontura 15: 2, 36

Tornozelo 24: 4, 5, 6, 1, 30, 18, 20, 21

Taquicardia, corridas coração (EM!): 6, 11,
Temperamento: 11, 19
Testículos 31: 4, 5, 6:
Tosse: 7, 3, 6, 2, 14, 12, 33, 16, 36

U
Úlceras, intestinais: 3, 5, 6

Úlceras, peptic: 5, 6

Urinária controle, temporária: 28

Útero e ovários: 8, 13, 5, 6

V

Vertigo (M): 4, 2, 28, 21, 36

Vomitar/esforca para vomitar (M): 5, 6, 13, 2, 15, 12, 16

Acupoint # 1><8">Para localizar este ponto, comprimir o polegar e indicador juntos, formando uma aresta acima o polegar. O ponto é no meio da aresta, ligeiramente acima da dobra formado pelo polegar e indicador final. Este ponto é bom para a maioria dos problemas a tratar da cintura até
Acupoint # 2
Este ponto é localizado polegar dois larguras do maior vinco no interior pulso. O ponto é entre os tendões no meio do pulso.
Acupoint # 3
Este ponto encontra-se dois larguras polegar acima fora do pulso. Ele é alinhado com o dedo médio.
Acupoint # 4
Este ponto é encontrado na depressão atrás o tornozelo exterior.
Acupoint # 5
Este ponto é localizado largura de um palma acima a ponta do tornozelo interior do lado atras do tíbia.
Acupoint # 6
Este ponto é largura de um palm localizado abaixo borda inferior do rótula, no exterior. Está em uma depressão entre o tibia e o músculo perna. É eficaz para a maioria dos problemas envolvendo da cintura para baixo.
Acupoint # 7
Para localizar este ponto, fecho as mãos em conjunto como no (A), tocando seu pulso superior com seu indicador. O ponto é encontrado em uma linha com o polegar em uma depressão pequena (B). Lembre-se a posição do ponto e lagar suas mãos, exercer pressão.
Acupoint # 8
Para localizar este ponto, dobrar o braço e estabelecer a sua mão em seu ombro. Colocar o dedo no final do vinco do braço, abra seu braço e estimular o ponto.
Acupoint # 9

Este ponto pode ser encontrado entre o azar dois atrás do joelho. Ele é sobre o vinco formado quando a perna é empenhada. Não utilize este ponto, se você tiver veias. Acupoint # 10
Este ponto está localizado atrás a miniatura do lado oposto os dedos.
Acupoint # 11

Este ponto está localizado no maior vinco do pulso interno. É uma linha com o dedo pouco.
Acupoint # 12

Este ponto está localizado no maior vinco do pulso interno. É sobre uma linha com o polegar.
Acupoint # 13

Este ponto é largura de um palm localizado abaixo do umbigo. Outro ponto, com efeitos semelhantes pode ser encontrado duas larguras de polegar abaixo esta um.
Acupoint # 14

Este ponto está localizado no vincodo interior do ângulo do lado do polegar.
Acupoint # 15

Este ponto está localizado no dedo médio acima o prego. É no lado mais próximo o polegar.
Acupoint # 16

Este ponto pode ser encontrado entre os dois mais proeminentes ossos da parte superior da coluna.
Acupoint # 17

Este ponto encontra-se na parte superior do ombro. Ele está localizado a meio caminho entre o pescoço e fora do ombro.
Acupoint # 18

Este ponto está localizado atrás da unha do segundo dedo do pé do lado oposto o pé do grande.
Acupoint # 19

Este ponto pode ser encontrado dos dois lados do local onde a coluna satisfaz o crânio. Acupoint # 20
Este ponto está localizado em pé a grande no lado mais próxima para o segundo dedo do pé. Trata-se atrás e ligeiramente ao lado da unha.
Acupoint # 21

Este ponto está situado no meio do unico de pé, atrás a bola.
Acupoint # 22

Este ponto pode ser encontrado acima o local onde os dedos dos pés segundo e terceiros separar.
Acupoint # 23

Este ponto está localizado abaixo da Serra de rosto no canto do olho mais próxima a ponte do nariz. Trata-se abaixo um corte no crânio.
Acupoint # 24

Este ponto pode ser encontrado abaixo ou dentro da sobrancelha, perto do meio. Sentem-se para um aresta a sobrancelha. O ponto deve ser apenas ligeiramente acima isso.
Acupoint # 25

Este ponto está localizado na parte de trás. É sobre uma linha com os cotovelos cerca de dois miniatura larguras dos dois lados da coluna.
Acupoint # 26

Para localizar este ponto, pinch a Nariz do lado oposto a narina. É um ponto boa para dores de cabeça graves.
Acupoint # 27

Este ponto encontra-se ligeiramente se atras o músculo, que vai do pescoço a assumir. Está um pouco mais próxima para o braço do que do pescoço.
Acupoint # 28

Este ponto pode ser encontrado no exterior do pé, ligeiramente para a retaguarda do nó dos dados passado sobre o dedo do pé menor.
Acupoint # 29

Este ponto está localizado no atras de mandíbula logo abaixo da orelha.
Acupoint # 30

Este ponto pode ser encontrado duas polegar larguras acima o local onde o pé do grande e a segunda dado separado. É sobre a superfície superior do pé.
Acupoint # 31

Este ponto encontra-se ligeiramente acima de onde o pé do grande e a segunda dado separado. É sobre a superfície superior do pé.
Acupoint # 32

Este ponto está localizado em the bochecha ao lado de fora da Nariz.
Acupoint # 33

Este ponto pode ser encontrado por trás do tornozelo interna. É uma linha entre a corroa e a ponta do joelho.
Acupoint # 34

Este ponto está localizado na ponta do ombro. Para localizá-lo, pegar o seu braço e procure uma Covinha no sentido de trás do ombro. Colocar o dedo a Covinha, desce seu braço e começar a estimular o ponto.
Acupoint # 35

Este ponto está localizado no centro do tórax logo abaixo da parte inferior da extremidade da externo (mama óssea).
Acupoint # 36

Este ponto pode ser encontrado duas larguras de palma acrescido de uma largura de polegar acima ao osso tornozelo exterior. Trata-se atrás de uma linha vertical imaginária da ponta do osso tornozelo.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Cabin Furnishings on Canal Barges

One curious thing is the amount of people that regularly select the posting I wrote on Gypsies and their caravans, I am not sure what is in the title that draws their interest but as a further note to this I was remembering the canals in Birmingham and how much the river and canal trade made the indutrial revolution pssible. There was no fast road system before the middle of the 20th century and any volume of goods, especially if they were heavy poads such as coal, metal or timber, could not be moved other than in small quantaties, by cart and horse and the railways did not cover great areas. It was from around 1700 that the became a need for better in land transport, with the building of new and larger sea docks ( 1715 in Liverpool followed by Manchester) that pushed forward the need for cutting canals into the rural areas of England( Cheshire salt towns and the Wigan coalfields between 1732 and 1742)
The Sankey Canal to St Helens started the building of wide canals which linked Liverpoolto most of Lamcashire (mills) and Yorkshire by 1820. The traffic on these canals was a huge volume and despite the the competion from the railways it was not until 1961 that the last barge was built. An example of this haulage by water, was that one and half million tons of coal and 700,000 tons of salt, were carriedto liverpool in 1852. It is not surprissing then, that these cities grew with great wealth and from these docks traded to the very far outposts of the new commonwealth. Also giving rise to the exploration and navigation of the world at that time.

This advance and the need for more canal transport, gave rise to the boatman needing to be on borad his craft for more than one day, often with an assistant mate or with is wife and family, this in turn led to anart form in furnishing and decorating the barges and long boats. The pride of these water boatmen would be shown on the inside and outside of their barge, the style of furnishing and painting being very similsr to that which the gypsy caravan had adopted but the interior had slightly more space for the craftsman to create a very comfortable and pleasant ambient. They could install the small cooking range ( I did have a full collection of fire places before leaving Northumberland which included three small cooking ranges and two pot belly stoves, sadly I have no photos) with sink, table and benches and built in cupboards for storage, no doubt some what smoky, as all houses possiblt were at that time. I am also reminded of my potter friend at Ritherithe, London, who shared with me on of the old Victorian flour wharehouses and we shared as neighbours, the liter-barge repair workshop( the steel barges still used on the Thames for transporting waste) , along with the noise of the numatic hammers and riveter. My friend bought one of these barges and spent many years trying to make a comfortable conversion and a home for himself and his girlfriend, I found the barge extremely cold during the winter but this was largely due to the all metal construction and lack of finance to insulate the interior, this did not apply to the all wood barge and its all wood interior.
The barge had an almost standard layout ( with no great desire tobe individual) going back to 1772 ( the date of the building of the 'Daresbury' which stayed afloat until 1957 and almost the identical layout of the 'Oakdale' which was launched in 1950). Cabins measured between 9 and 6 feet long and the full width of the boat, becoming curved as they approached the the stern. Height varying between 6 feet in the sailing flat and 5 feet in the Liverpool and leeds canal barge. Accesses always on the port side, through a small square hatch and vertical ladder which was fixed to the bulkhead partition, which in turn had in its centre, a small range or stove.

There was a 'tidy-betty' ( a rack to support the pan and kettle; remember these vessels would not be subjected to the swell of the sea), often a brass mantle shelf to support an oil lamp and a brass fender for the stove to catch the ashes, preventing them marking the well polished and frequently painted floor boarding. In the Leeds and liverpool barge the borders were painted with a one and half inch line in red lead. This was extended to all the lockers and benches, which had hinged tops to accomodate storage within ( the one nearest the stove would be used to store coal for the fire).

On each side of the boat, enclosed above the benches, were bed spaces, the Weaver flats had sliding panels to enclose them , whilst the Liverpool and Leeds had hinges doors, usually in three panels that split two to one side and one to the other. The later barges such as the 'Bacup' ( preerved at the Boat Museum, at Ellesmere Port) did not have these doors but opted for curtains or simply left the space open. Inside these bed spaces there would be a small shelf for personal belongings and a small suitcase to have at hand for ashore clothing. The interior may well be painted in cream or green and grain effect applied.

The stern had a large cupboard with three doors, the centre doo being hinged at the bottom in order for it to drop down and form a table, supported either by a diangle prop or single leg, or by a brass rod and hook that was attached to the deck beam above. Some barges had four panels with one as a folding table, whilst the Weaver flat had the cabin in the bow and a variation of one central and two side cupboards at 45 degrees to the central one ( this had a drawer above for the safe keeping of breakables). The side cupboard panels, the bed space sliding panels, and the two doors leading to the seperate captains cabin, were round-headed. cabin panelling was usually wood grained in two shades of colour and the moulding highlighted with a darker colour. For example the seat could be in dark green with crimson red sides and a dark red floor. The deck carried a 5 gallo water barrel, often brightly decorated, along with a dog kennel and barrel for the horses feed. All three brightly coloured and decorated with flowers or playing card symbols such as the 'club' or 'diamond'.
For more reference over this subject try and find the 'Mersey flats and flatmen' by M.K.Stammers,Lavenham,1993.