sábado, 21 de março de 2009

melanoma maligno. Cuidar no Sol




Suponho que parece mais provável que se estava a obter disse que um amigo tinha obteve cancro da pele, então seria aqui no Brasil, muito de sol e toda a gente ignora as advertências sobre demasiada exposição para os raios mortais. Escócia tem pouco sol que, na maioria de casos de pessoas sofrem o dor de deprevacáo de luz solar. Na verdade meu amigo Michael, sempre trabalhou com uma lâmpada de Inverno que mimicar os raios solares, tem de evitar esta situação deprimente doença, de privação de sol.
Lembro-alguns 8 anos atrás, dizendo a amigos e clientes, que preferia o Inverno na Escócia, menos humidade e mais claro de sol, e meus amigos não concordar com a minha interpretação do clima escocês. Quando chegou ao Brasil e constatou que perto do Equador, a temperatura praticamente não muda entre Verão e Inverno, apenas o montante da chuva permite saber a diferença, fui informado pelos amigos no Reino Unido, que tem de ser muito tedioso, tendo o mesmo tempo o tempo todo, mas que estavam faltando o ponto.
Aqui você pode planejar seu trabalho e vida social sem pensar sobre o clima, mas precisa de lembrar que o sol pode causa danos e nãobastantesatisfazer em sua sorte.
Amigos agora têm um ponto de vista diferente e desejam mover para o calor da Espanha ou o Sul da França, sentem a necessidade de mais luz dê um realidade suas vidas e inspirar mais alegria e confiança. Michael efectivamente foi movido tão longe como para comprou seu retiro em França e espera chegar no futuro próximo.
Portanto, é com o choque e surpresa, que deve ouvi dele, anteriores deste ano, para dizer que ele foi vai hospital para uma operação remover um fixo em seu pescoço, que era um desconforto visual em vez de causar qualquer desconforto ou qualquer dor.
Esta operação foi devidamente feita na Escócia e o fixo, em seguida, foi enviado para o diagnóstico, como uma questão de rotina e calma qualquer receio possível que pode ter sido malignant. No entanto o diagnóstico não calma ou qualquer apreensão de repouso, ele fez o oposto e revelou que o fixo na realidade era malignant, ele tinha uma forma de melanoma maligno, cancro da pele, provavelmente causado por um pequeno corte que tinha infectado, mas não sinais de qualquer infecção, ele teve tempo para crescer e, sendo no pescoço, com cobertura de tecido fino, tinha incorporado auto no osso de mandibula, há crescente detectado, ele formou um fixo que, em seguida, se tornou aparente para Michael mas não à sua família, por isso ele tivesse ido ao médico para aconselhamento. Imagino como cancros tudo, é apenas quando o desease atinge um tamanho físico, que uma pessoa anúncios que existe um problema, eu e um irmão também, por exemplo, têm uma causa comum para pedaços nos braços e pernas, que de depósitos de gordura debaixo da pele, eu e meu irmão são slim e muscular, portanto, estes pedaços de gordura são fenómeno estranho, comigo estavam minúsculos e tinha um removidas cirurgicamente meu braço porque ele foi chegar a ser um incómodo, captura na borda da madeira, mas meu irmão teve bastante grandes pedaços. Por isso, é compreensível que uma pessoa deixará algumas pequeno fixo, sem ir para ver o médico, isso pode levar a uma doença curável pequena, conducente a um problema de muito maiores proporções, para câncro maligno, podem difundir, muitas vezes o fixo que é encontrado é uma infecção secundária e não o primeiro.

ABCDEs de Melanoma

Assimetria; um semestre diferentemente a outra metade.

Nas margems; borda irregular, recorte ou mal definida.

cor; variou uma área por outra, assemelha de tan e marron, preto, as vezes, branco, vermelho ou azul.

Diâmetro; enquanto melanomas são normalmente superior a 6 mm (o tamanho de uma borracha de lápis) quando diagnosticada, eles podem ser menores.

crescimento; uma lesão toupeira ou pele que parece ser diferente do resto ou está mudando em tamanho, forma ou cor.

Melanoma é um cancro do pigmento produzir células na pele, conhecido como melanócitos. Câncro é uma condição em que um tipo de célula cresce sem limite de uma forma disorganizado, perturbar e substituindo tecidos normais e suas funções, muito como ervas daninhas crecendo sem limite um jardim. Melanócitos normais residem na camada do exterior da pele e produzem um pigmento marrom chamado melanina, que é responsável pela cor de pele. Melanoma ocorre quando melanócitos tornar-se cancrogenas, crescem e invadir outros tecidos

Melanoma começa na superfície da pele onde é fácil ver e tratar. Se fornecido tempo para crescer, melanoma pode crescer para baixo na pele, atingindo, em última análise, o sangue e vasos linfáticos e apread em volta do corpo (metastatizam), provocando doenças fatais. É curável quando detectado mais cedo, mas pode ser fatal se permitido progresso e difundir. O objetivo é detectar melanoma cedo quando ele está ainda na superfície da pele.

O que pode causar o cancro?
Não é certo como desenvolverem todos os casos de melanoma. No entanto, é evidente que exposição solar excessiva, especialmente graves queimados de sol alucinante cedo na vida, pode promovar o desenvolvimento melanoma. Há provas de que a radiação ultravioleta utilizada em equipamentos curtimenta interior pode causar melanoma. O risco para o desenvolvimento de melanoma também pode ser herdado.
Ninguém pode obter melanoma, mas justo-esfolados sol-sensitive pessoas são um risco mais elevado. Uma vez que utraviolet radiação do sol é um grande culpado, pessoas tan mal, ou ardam facilmente correm o risco maior.

Além de sol excessiva exposição ao longo da vida, pessoas com muitos toupeiras correm um risco maior para desenvolver o melanoma. A pessoa média tem cerca de 30 toupeiras e a maioria são sem significado; no entanto, pessoas com mais de 50 toupeiras correm um risco maior. Além do número de toupeiras, algumas pessoas têm toupeiras que são incomuns e irregulares procurando. Estes toupeiras (nevos) são conhecidas como toupeiras displásico ou atípicas. Pessoas com toupeiras atípicas correm o risco maior de desenvolver melanoma. Melanoma também é executado em famílias. Se um parente como um pai, tia ou tio tivesse melanoma, outros parentes de sangue correm um risco maior para melanoma. Os seguintes factores ajudar a identificar os risco de melanoma:
  • pele claro
  • com historia de queimaduro de sol
  • mais 50 toupeiras
  • Toupeiras atipical
  • com historia mesmo dentro familia
Ninguém pode desenvolver melanoma, mas pessoas com um ou mais dos factores de risco são mais susceptíveis de fazê-lo. Exames de pele periódica pelo dermatologista podem ser verdadeiramente vida salvando.
Tratamento que está disponível.

O melhor tratamento é detecção precoce. Uma olhada rápida de uma dermatologista pode confirmar se uma lesão é suspeita para melanoma. Em caso afirmativo, a próxima etapa é executar uma Biópsia. Isso envolve a área de entorpecer e removendo a lesão toda, ou uma parte, que pode ser examinada sob um microscópio. Este procedimento simples e rápido é realizado no escritório o dermatologista. Se for detectado um melanoma, tratamento é orientado pela como profunda o melanoma penetra na pele.

melanoma


Tratamento para melanoma começa com a remoção cirúrgica do melanoma e alguns pele normal-procurando em torno do crescimento. Remoção da pele de aparência normal é conhecida como tendo as margens e é feita para ter certeza não melanoma é deixadas para trás. Melanoma precoce limitado a camada de pele (a epiderme) do ultraperiférica é conhecido como melanoma in situ (no lugar), e simples remoção cirúrgica praticamente produz uma taxa de cura de 100 por cento. Se untreated de esquerda, o melanoma cresce mais profundo na pele e é mais provável produzir uma situação de ameaça à vida.

Melanomas profundas são mais susceptíveis de chegar um vaso sanguíneo ou canal linfático e propagação. Quando se espalha um melanoma, vai para os linfonodos primeiro. The lymph nodes fazem parte do sistema linfático, uma série de navios em todo o organismo que são responsáveis pela limpeza tecidos do corpo. Diferentes linfonodos servir diferentes partes do corpo. Pode ser possível encontrar o melanoma no nó lymph antes que qualquer vai mais longe. Um procedimento chamado uma Biópsia de nó lymph sentinela é uma forma de identificar e teste o primeiro nó lymph em que consome o melanoma. A decisão de realizar uma Biópsia de nó lymph sentinela é baseada sobre como profunda o melanoma é na pele e como provável é ter propagado.

Também pode ser feita uma Biópsia aberta de lymph de nó. Esta é a supressão cirúrgica de the lymph nodes que são examinados no âmbito de um microscópio.
Um físico completo e exame de oftalmologia (olhos) devem ser feito. Diagnóstico técnicas como raios x, Tomografia computadorizada (CAT verificação), ressonância magnética (MRI), de imagens tomografia de emissão de pósitron (verificação de PET) e rádio-isotópica verificação óssea ou órgão podem ser incluídos.

Uma vez que o melanoma se propagou (metastasised) e os nós foram avaliados, ele exige um plano de tratamento diferente que pode incluir remoção cirúrgica, quimioterapia, terapia imune, ou que proteção para tomar?
Uma vez que exposição excessiva à radiação ultravioleta é um factor que contribuiu para melanoma, faz sentido comum para usar a proteção de sol. Evite a exposição solar partir 10: 00 horas através de 4: 00 quando o sol é o mais forte. Vestir um protectores maior, que bloqueia a ambos os tipos de luz ultravioleta (UVA e UVB) e reaplique a cada duas horas. Vestir um chapéu escala-brimmed, óculos de sol e vestuário fortemente-tecidos que irá bloquear a luz ultravioleta. Camisas de algodão branco bloqueiam apenas 50 % dos raios solares. Evite curtimenta interior.