segunda-feira, 23 de março de 2009

Utilização de óleos de árvore. Berenice e verniz



A palavra verniz, "varnish"em ingles, provém vernix Latina acepção odorous resina, que etimologia provém Berenice grego, antigo nome do Benghazi moderna na Líbia, creditada com o primeiro uso de vernizes e onde resinas de árvores das florestas desapareceu agora foram vendidas. Berenice provém de palavras gregas o phero(trazer) nike (vitória).

Berenice II (267 ou 266 A.C. - 221 A.C.), era filha de Magas de Cirene e Apama da Rainha e esposa do Ptolemeu III Evérgeta I, o terceira da régua da dinastia ptolemaica do Egipto.
Durante a ausência de seu marido de uma expedição à Síria, ela dedicado seu cabelo Afrodite para seu regresso seguro e colocou no Templo da deusa em Mersin. O cabelo tendo por alguns meios desconhecidos desapareceu, Cónon de Samos, explica o fenômeno na frase de Roma, pelo dizendo que tinham sido transferido para os céus e colocada entre as estrelas. Esta história é parodiei em Alexander Pope's 'De estuprar de mecha de cabelo'.
O antecessor da cidade moderna Benghazi foi novo fundacáo por ela e recebeu seu nome: Berenice.
Após o casamento do Ptolemeu III Berenice, filha de Magas o Governador de Cyrenean, em torno de meados do século terceiro, muitas cidades de Cyrenaican foram renomeadas para assinalar a ocasião. Euesperides tornou-se Berenice e a mudança de nome também envolvido uma relocalizar. Sua desertificado era provavelmente devido à sedimentação das lagoas; Berenice, o lugar que eles movidos, reside embaixo centro da cidade moderna da Benghazi. A Colônia grega tinha durou partir do sexto aos séculos mid-third BC.
O asteróide 653 Berenike, descoberto em 1907, também é nomeado após Berenice Rainha.
O nome de coma Berenices ou Berenice do cabelo, aplicado a uma constelação, comemora este incidente. Calímachos comemorou a transformação em um poema, dos quais apenas algumas linhas permanecem, mas há uma tradução fina do por Catullus. Logo após a morte de seu marido (221 A.C.), ela foi assassinada por instigação do seu filho Ptolemeu IV, com quem ela foi provavelmente associada no Governo.

O Candlenut (Aleurites moluccanus), é uma árvore de angiospérmica da família spurge, Euphorbiaceae, também conhecido como Candleberry, nogueiria indiano, árvore de castanha de Kemiri, varnish árvore ou Kukui.
Sua gama de nativa é impossível estabelecer precisamente devido à propagação precoce pelos seres humanos, e a árvore é agora distribuída por todo os trópicos novo e velho mundo. Ele cresce a uma altura de 15–25 metros (49–82 pe), com ampla difusão ou ramos pendulous. As folhas são Verde pálido, simples e Pleurobema ou trilobed e raramente 5-lóbulos, com um apex aguda, 10–20 centímetros (3.9–7.9 polegada) longos. A nuz é ronda centímetros de 4–6 (1.6–2.4 polegada) de diâmetro; as sementes dentro tem um camada de sementes e um teor de elevados do óleo, que permite sua utilização como uma vela, daí seu nome.

Koelreuteria paniculata (árvore de Goldenrain, orgulho da Índia ou China árvore) é uma espécie de Koelreuteria nativo para a Ásia Oriental, na China e da Coreia.
É uma pequena a árvore estilo decídua médias crescente para 17 m de altura, com uma coroa de amplo, em forma de Cúpula.
As folhas são pinnate, cm de 15-40 (raramente para 50 cm) longo, com 7-15 folhetos 3-8 cm de comprimento, com uma margem profundamente serrated; os folhetos maiores, o centro da folha de por vezes são próprios pinnate mas as folhas não são sistematicamente plenamente bipinnate como em the bipinnata Koelreuteria relacionado.
As flores são amarelas, com quatro pétalas, crescem em grandes panicles terminais 20-40 cm de comprimento. A fruta é uma pod bexiga como vagem insuflado separdo de três 3-6 cm de comprimento e 2-4 cm amplo, verde maturação laranja a rosa no Outono, contendo vários marrón oscuro a sementes preta de 5-8 mm de diâmetro.

Nogueiria (género Juglans) são plantas da família Juglandaceae. São árvores decídua, 10–40 metros de alto (cerca de 30–130 ft), com pinnate deixa 200–900 milímetros longos (7–35 em), com 5–25 leaflets; os rebentos terem camber mesocarpo, um caractere compartilhado com as porcas de ALA (Pterocarya) mas não árvores fazer gênero Carya (grego antigo κάρυον "Pig") são comum ente conhecidas como Hickory.
As 21 espécies no intervalo de gênero em todo o Norte temperada velho mundo do Sudeste de Europa de Leste, para o Japão e mais amplamente, o novo mundo do Sudeste de Canadá de Oeste para Califórnia e Sul para a Argentina. O nome do Latim, Juglans, deriva de Jovis glande, no ingles"Júpiter acorn": figurativamente, uma nuz apto para um Deus.
De nogueiria, uma palavra deriva de Ingles velho, 'wealhhnutu', literalmente "estrangeira porca", wealh acepção "estrangeiro" De nogueiria tão foi chamado porque ele foi introduzido da Gália e Itália. O nome do Latim anterior paranogueiria era nux Gallica, "nuz de Gália".
Em alguns países imaturo nozes em suas cascas são preservadas em vinagre. No Reino Unido esses são chamados de "nozes piquelados" e esta é uma das principais utilizações para porcas frescas de plantações de pequena escala. Na Culinária Arménia, nozes são preservados no xarope de açúcar e comidos todo. Na Itália, licores chamados Nocino e Nocello são aromatizadas com nozes, enquanto salsa di Noci ("molho de Nogeiria") é um molho de massas alimentícias originárias Liguria. Na Geórgia, nozes são terreno juntamente com outros ingredientes para fazer nogueiria molho.

As nozes de todas as espécies são comestíveis, mas as nozes comumente disponíveis nas lojas de walnut comum, a única espécie que tem um nuz grande e shell fina. Um formulário hortícola seleccionado para shells de noz fina e rusticidade nas zonas temperadas, por vezes, é conhecido como the walnut 'Carpathian'. As nozes são ricas em óleo e são comidas amplamente tanto frescas como na Culinária. Óleo de nogueiria é caro e, por conseguinte, é usado com moderação; mais frequentemente em vestir salada. Nozes são também uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 e foram apresentados como útil para diminuir o colesterol. Eles precisam ser mantidos seco e refrigerados para armazenar bem; em condições quentes tornam-se rancid nas semanas poucas, especialmente após bombardeamento. Tinta de óleo emprega frequentemente óleo de nogueiria, como um eficaz vinculativas médio, conhecido por sua coerência clara e brilhante e não toxicidade.

Nozes fortemente são usados na Índia. Em Jammu, Índia é usado amplamente como um prasad ( oferecendo ou graciosa) a mãe deusa Vaisnav Devi e, em geral, como um alimento seco na época dos festivais como Diwali.
Limpeza e de polimento:
Cascas de nogueiria são principalmente utilizados para limpar metais leves, fibra de vidro, plástico, madeira e pedra. Este granalha baga ecologicamente amigável e reciclável, abrasivo é bem adequada para ar decapagem, brunir, descama e polimento operações devido à sua elasticidade e resiliência. Utilizações incluem limpeza automóvel e motores de jato, placas de circuito electrónicas e remoção de pintura e graffiti. Por exemplo: nos primórdios do transporte de jato, cascas de nogueiria triturada foram usadas para varrer os despersar de ar de compressor limpa, mas quando motores com ar arrefecidos vanes e lâminas na turbina começaram a ser fabricados esta prática foi interrompida. O problema que o cascas trituradas tendiam a conecte até as passagens arrefecimento a turbina, resultando em falhas de turbina devido ao sobreaquecimento.
* Perfuração de poços de petróleo: O shell de the walnut é usado amplamente na perfuração de poços de petróleo, para material de circulação perdidos, na elaboração e manutenção de selos, nas zonas de fracture e formações não consolidadas.
* Farinha feita de casca de nogueiria é amplamente usada na indústria de plásticos.
* Tinta espessante: cascas são adicionados ao tinta-lhe uma coerência mais espessa para intervalos de "efeito de gesso".
* Explosivos: usado como um enchimento no dinamite.
Limpeza * cosmética: ocasionalmente utilizadas no limpadoras, exfoliante e sabão cascas de nogueiria são frequentemente utilizadas para criar um rico marrom-amarelo para corante marrom escuro, que é usado para tingimento tecido e para outros fins. Quando nozes de separação, as cascas devem ser tratadas vestindo luvas de borracha, para evitar tinturaria um dedos, como o corante não requer um mordente.

Nogueiria como plantas de alimentar de vida selvagem nozes são utilizadas como plantas de alimentos por larvas de algumas espécies de Lepidoptera
* Marron-rabo (Euproctis chrysorrhoea)
* Coleophora o laticornella de caso-portadores C.(registadas em j. nigra) e C. pruniella.
* Esmeralda comun (Hemithea aestivaria)
* Mariposa Imperador (Pavonia pavonia)
* O Engrailed (Ectropis crepuscularia)
* Nogueiria Sphinx (Amorpha juglandis) em além disso, as nozes são um lancha popular entre criaturas florestais, especificamente ratos e esquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário