segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Prezado Senhor Prefeito


Satélite vista Jauá
Estar carta eu foi entregou para prefeito da Camaçari ,agora esperar para ele responder.>

Prezado Senhor Prefeito

Dr. Luiz Carlos Caetano

Venho através desta fazer uma reclamacao e ao mesmo tempo um pedido ao Ilmo Prefeito.

Entrei no site dessa prefeitura e li a respeito da praia de Jauá, algo que nao condiz com a verdade, como por exemplo “Jauá uma praia que encanta o litoral de Camaçari”, ou “a orla da localidade é bem organizada”, ou ainda, “o visitante dispõe de 2,5 quilômetros de agua mansa e uma bela paisagem”.

As praias de Jauá por um período de 2 ou 3 anos já não tem o encanto de alguns anos atrás quando comprei minha casa aqui para morar. A Prefeitura, iniciou uma obra na orla de Jauá, devido aos estragos que o mar revolto havia feito tanto na praia como nas barracas. Ate ai, tudo bem. O inadmissível, é o que os engenheiros dessa Prefeitura fizeram. Na Avenida Beira Mar eles construíram uma murada e novas barracas, no entanto, do lado onde eu moro, na Avenida Atlântica, fizeram um “amontoado” de pedras, diminuíram a praia mais de 5 metros, não fizeram a murada e nem as escadas por onde as pessoas possam descer ate a praia. Com isto, toda a beleza da praia e orla deste trecho acabou, os turistas se afastaram, o trafego ficou perigoso e assim, desvalorizou e dificultou a venda de qualquer imóvel neste local.

Jauá, últimamente está intransitável e insuportavel se chegar de carro em época de verão ou feriados, pois, so temos um entrada de veículos, e assim mesmo, por uma rua estreita de duas mãos, com carros estacionados dos dois lados da rua. Como morador, sofro longo período de espera no transito, ate chegar á minha casa.

Desta forma, solicito encarecidamente que VSa, olhe por Jauá com mais carinho, antes que essa praia se torne apenas uma praia de vândalos, com a saída de seus moradores mais antigos.

Senhor Stuart Duncan Simkins

Rua Ceará 08

Jauá

Camaçari

CEP: 42843000


Um comentário:

  1. Carta aos Senhores Prefeitos

    Gostaria de entender qual a grande dificuldade ou os motivos do pouco interesse do Poder Público Municipal na identificação de algumas - às vezes muitas - ruas e logradouros públicos de muitos bairros da periferia das cidades brasileiras.

    A falta de placas denominativas de muitas ruas de bairros, da periferia das cidades, gera vários tipos de prejuízos aos seus munícipes. Particularmente, nas situações de emergência, quando das chamadas de ambulância, polícia, Corpo de Bombeiros, táxi ou dificuldades para os carteiros, entregadores de encomendas de uma maneira geral e para visitantes da cidade.

    A falta de placas denominativas nas ruas, muitas vezes, provoca atrasos na chegada das pessoas a seus destinos; consequentemente, elas sofrem também perdas financeiras. Quando uma pessoa, na madrugada, procura uma rua e naquela região não existe placa denominativa e não é possível encontrar alguém para pedir informação, a situação acaba virando um martírio.

    O município que valorizar a fixação de placas, indicando a direção de seus bairros, estradas municipais ou vicinais, distritos, entradas da cidade, saídas para rodovias, indicação dos principais pontos e instituições de prestação de serviços públicos e com placas denominativas afixadas nas esquinas das suas ruas, estará favorecendo a todos: moradores e visitantes.
    Monsueto Araujo de Castro-RG 4.672.512-x -Empresário ramo do ensino.R. João de Miranda Melo,544-Mogi das Cruzes - SP - CEP 08717-420 - TEL: (xx11) 47962551
    monsuetodecastro@uol.com.br
    Divulgação da mensagem autorizada

    ResponderExcluir