quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Darwin antes Lincoln. Ovos antes que?


Como hoje, 12 de Fevereiro, é o dia 1 º do ano (2ª em anos bissextos) no calendário gregoriano, foi do meu pensamento para um aniversário, triste morte minha mãe no ano passado, eu foi rolante através de algumas das pessoas que se nascidos nesse dia ou coisas que aconteceu no passado, neste dia, não realmente ia através de qualquer lista de outras mortes.
  • Lady Jane Grey, formalmente Joana de Inglaterra (1537 — 12 de Fevereiro de 1554), uma grande sobrinha de Henrique VIII de Inglaterra, reinou como sem coroado, regnant Rainha do Reino de Inglaterra para nove dias em Julho de 1553.
  • 1817 - Argentine/Chilean patriotic army, after crossing the Andes, defeat Spanish troops on the battle of Chacabuco.
  • Aniversário em 1809 do ex-Presidente Abraham Lincoln é declarado um dia feriado nacional nos Estados Unidos da América em 1892.
  • 1912 Imperador Xuantong da dinastia Qing Manchu, o último imperador da China, abdicaste e 1912 de República da China adote o calendário gregoriano.
  • 1809 Charles Darwin, naturalista inglês (d. 1882) e fundadoro pai da teoria seleção natural.
  • Franco Zeffirelli (nascido Gianfranco Corsi em 12 de Fevereiro de 1923), é uma diretora de cinema italiano. Ele também é um diretor de Ópera, desenhar e produtor do opera, teatro, cinema e televisão.
  • George Heriot (1563-12 Fevereiro 1624) foi um escocês ourives e filantrópico.
Ele é principalmente lembrado hoje como fundador da escola da George Heriot , uma grande escola de privado em Edimburgo; seu nome foi também dada a Universidade Heriot-Watt, bem como várias ruas (e um barzinho) na mesma cidade. A último, pelo menos, é nomeado para seu apelido contemporâneo, Tillintadar Geordie; este foi popularização novamente pela utilização de no romance de histórico do Sir Walter Scott de Fortunas de Nigel.

  • Aleksei Semyonovich Shein (Алексей Семенович Шеин em russo) (1662 - 12 de Fevereiro de 1700), russo comandante e estadista, o primeiro Generalissimus russo, Boiardo, neto de Mikhail Shein.
  • Dia Livre nacional para Marry é um feriado de Estados Unidos de não-oficial realizado anualmente em 12 de Fevereiro para promover a mesma de casamento de sexo. O feriado foi fundado em 1999 por lambda jurídicos, uma empresa de direito de defesa de direitos gay baseada de Washington, D.C.
  • Bem interesse para escoceses, amanhã a 13 de Fevereiro como 1692 - massacre de Glencoe: Macdonalds sobre 78 em Glen CoE, Escócia são mortas no início da manhã para não prontamente comprometendo allegiance para o novo rei, William de laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário