terça-feira, 14 de abril de 2009

Morte do Presidente

John Wilkes Booth (10 de Maio de 1838 – 26 de Abril de 1865) assassinado Abraham Lincoln, o Presidente XVI do Estados Unidos, no teatro da Ford em Washington em 14 de Abril de 1865. Lincoln morreu no dia seguinte de uma única bala ferida à cabeça, tornar-se o primeiro Presidente americano para ser assassinado.
Booth foi um ator de fase profissional bem-sucedida de Maryland e um membro da família Booth proeminente dos atores. Ele foi também um simpatizar confederativo, que manifestaram veemente insatisfação com a derrota do Sul na proposta a guerra civil e da Lincoln para estender os direitos de voto para escravos liberadas.

Booth e um grupo de co-conspiras liderado por ele planejou matar Abraham Lincoln, Vice Presidente Andrew Johnson e Secretário de Estado William Seward numa tentativa desesperada para ajudar a causa da Confederação cambalearam. Embora o exército da Virgínia Norte Robert E. Lee tinha entregue quatro dias antes, Booth sentiu que a guerra não foi ainda mais porque exército Confederativos geral Joseph Johnston foi ainda luta contra a União General Sherman. Os conspirares, apenas Booth foi bem sucedido na realização de sua parte da parcela.

Após o tiro, Booth fugiu pelo cavalo para Maryland Sul, eventualmente, para uma exploração na Virgínia Norte rural, onde ele foi rastreado e morto por soldados União duas semanas mais tarde. Vários das outros conspirares foram tentou e enforcados pouco depois.
É interessante ver a recompensa de bloco de madeira aviso, o bloco de madeira foi amplamente utilizado nos Estados Unidos, não apenas para anúncios políticos mas também diários pequenos, os documentos de notícias e uma vasta gama de advertisng properganda. Embora fosse um processo de impressão simples e bastante em bruto, tinha também dentro de sua simplicidade, uma grande parte da história e poder de verdade visual, longo sendo usados por chap livros e informações gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário