sábado, 31 de janeiro de 2009

Vale Rio de Indus. conexões de novela na India

DADOS PRINCIPAIS

ÁREA: 3.287.782 km²
CAPITAL DA ÍNDIA: Nova Délhi
POPULAÇÃO: 1,080 bilhão (estimativa 2005)
MOEDA DA ÍNDIA: rúpia indiana
NOME OFICIAL
: República da Índia (Bharat Juktarashtra).
NACIONALIDADE: indiana
DATA NACIONAL: 26 de janeiro (Proclamação da República); 15 de agosto (Independência); 2 de outubro (aniversário de Gandhi).

GEOGRAFIA DA ÍNDIA:
LOCALIZAÇÃO: centro-sul da Ásia
FUSO HORÁRIO: + 8 h30min em relação à Brasília
CLIMA DA ÍNDIA
: clima de monção (maior parte), clima tropical, equatorial (S), árido tropical (NO), de montanha (N).
CIDADES DA ÍNDIA (PRINCIPAIS)
: : Mumbai (ex-Bombaim), Calcutá, Nova Délhi; Madras, Bangalore.
COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO:
indo-arianos 72%, drávidas 25%, mongóis e outros 3% (censo de 1996).

IDIOMAS: hindi (oficial), línguas regionais (principais: telugu, bengali, marati, tâmil, urdu, gujarati).

RELIGIÃO: hinduísmo 80,3%, islamismo 11% (sunitas 8,2%, xiitas 2,8%), cristianismo 3,8% (católicos 1,7%, protestantes 1,9%, ortodoxos 0,2%), sikhismo 2%, budismo 0,7%, jainismo 0,5%, outras 1,7% (em 1991).

DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 329 hab./km2

CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO: 1,6% ao ano (1995 a 2000)

TAXA DE ANALFABETISMO: 44,2% (censo de 2000).

RENDA PER CAPITA: US$ 3.019 (estimativa 2005).

ECONOMIA DA ÍNDIA :
Produtos Agrícolas:
algodão em pluma, arroz, chá, castanha de caju, juta, café, cana-de-açúcar, legumes e verduras, trigo, especiarias, feijão.
Pecuária: bovinos, ovinos, caprinos, suínos, eqüinos, camelos, búfalos, aves.
Mineração: minério de ferro, diamante, carvão, asfalto natural, cromita.
Indústria
: alimentícia, siderúrgica (ferro e aço), têxtil, química e medicamentos.

Há provas de uma civilização no extremo norte da Índia, de tanto verso quanto 9.000 anos, as Persianas tinham contato com pessoas situados a como as que viveram perto do Rio Indus é a rota de comércio alongamento através das fronteiras do Afeganistão e antigo Pérsia, Síria e o Império Turco, que permitiu especiarias, ouro e lapis lazuli
Lápis Lazuli
Traz vitaliciedade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do sub consciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.

The best lapis lazuli still comes from the Sar-e-Sang mines in Afghanistan, where the vivid blue rock was traded to Egypt and Sumer (Iraq) in ancient times, and later throughout the East and Europe.

Classe : Semiprecioso
origem do nome : desde o lazhward Persa (azul)
Cor: azul escuro a composição química verdusco claro-azul a violeta-azul: agregado de várias minerais, incluindo hauyne (que presta a pedra sua cor), Sodalita, nosean e lazurite (uma combinação de hauyne e Sodalita)
Cristal Sistema: os minerais quatro acima pertencem ao sistema cúbico dureza: 5.5 específicas gravidade: 2.7-2.9
Origens geográficas : Afeganistão, Sibéria, Chile


Não sei se era o mantenha Holandês sobre a economia na Europa, a classificação dos banqueiros para o continente, nem geralmente pretende um acesso mais rápido e mais direto à Índia, à China e Afeganistão, para benefício comercial mais rápido, que conduziu a Portugal e Reino Unido procurar muito ampla e sobre os oceanos do mundo, conduzindo assim à descoberta do Brasil.
Certamente o comércio conduzido a Portugal, a Holanda, Espanha e a Inglaterra, praticamente dividindo entre si, África e América do Sul, embora Inglaterra parecia gerenciar obter parte a maior da Índia, Austrália, Canadá e Norte América. Depois, com a derrota da Napoleão, Grã-Bretanha conseguiu afetar o bem-estar da maioria da Europa, Rússia e no processo, as finanças do Brasil. Com graça agora análise em ouro preto, ela foi um pouco surpresa ao descobrir que a maioria do ouro que foi tomada fora das minas em Minas Gerais, foi para a fazenda pública em Inglaterra, acho como reembolso para salvar a pele do Rei português, Dom Pedro. Houve planos no britânico governamentais, para invadir o Brasil se Napoleão não pôde ser interrompido na Europa, esta que referi aos meus amigos brasileiros, poderia conduziram a um mundo muito diferente, não menos para um idioma diferente no Brasil.
Rejubila ao nascimento do Príncipe Salim (Jahangir). Mogol, c. 1590.

História extraordinária da Índia está intima ligada a sua geografia. Uma reunião entre o Oriente e o Ocidente em terra, tem sido sempre paraíso de um invadir, enquanto ao mesmo tempo sua isolamento natural e religiões magnéticas lhe permitiram adaptar a e absorver muitos dos povos que penetrou suas passagens de montanha. Não importa quantas Persas, gregos, chineses nómadas, árabes, Reino Unido, portuguesa e outros atacante tinham sua maneira com as terras, reinos hindus locais sobreviveram invariavelmente seus depravados, que vivem fora seus próprios sagas de conquista e colapso. Enquanto isso, estes locais Dinastias construídas as raízes de uma cultura bem estabelecida desde o tempo dos invasores primeiros, os arianos. Em suma, Índia sempre tem sido simplesmente demasiado grande, demasiado complicado e demasiado culturalmente sutil para permitir que qualquer um império dominá-lo por muito tempo.

Verdade para o ambiente ocasionais do país, a descoberta de civilização mais antiga da Índia literalmente aconteceu por acidente. Engenheiros britânicos no meia 1800, ocupados de construir uma linha de caminhos-de-ferro entre Karachi e do Punjab, encontrado tijolos antigos, estufa-cozido ao longo do caminho da pista. Esta descoberta foi tratada no momento como pouco mais do que uma curiosidade, mas arqueólogos posteriormente revistada o site no 1920 e determinou que os tijolos eram mais de 5000 anos de idade. Em breve mais tarde, duas cidades importantes foram descobertas: Harappa sobre o Rio Ravi e Mohenjodaro on the Indus. A civilização que os tijolos, um do mais antigo, mundo era conhecida como o Indus. Tiveram um idioma de escrita e foram altamente sofisticados. Remonta a 3000 A.C., eles origem do Sul e Norte, movido construção complexa, matematicamente -planejadas cidades. Alguns destas cidades foram quase três milhas de diâmetro e contidas como 30.000 residentes. Esses municípios antigos tiveram celeiros, citadels e SANITAS mesmo domésticas. Em Mohenjodaro, um canal de milhas-longo conectado a cidade para o mar e negociação navios navegou, na medida do Mesopotâmia. No seu auge, a civilização Indus mais alargado metade um milhão de milhas quadradas em toda a vale do Rio Indus, e embora que existia ao mesmo tempo como as civilizações antigas da Sumária do Egito e, é muito afora durou-los.
O primeiro grupo para invadir a Índia foram os arianos, que vieram fora do Norte em cerca de 1500 A.C.. Os arianos interpostos com eles fortes tradições culturais que, milagrosamente, ainda permanecem em vigor hoje. Eles usaram da palavra e escreveram em uma linguagem chamada Sânscrito, que foi posteriormente utilizado na documentação do primeira dos Vedas. Embora guerreiros e conquistas, os arianos viveram par Indus, introduzindo-los para o sistema de castas e que estabelece a base das religiões indianos. Os arianos habitaram regiões do Norte por cerca de 700 anos, então movido mais Sul e Leste, quando se desenvolveram ferramentas de ferro e armas. Eles eventualmente liquidada vale do Ganges e construiu grandes reinos em grande parte da Índia do Norte.
Enquanto os Persas e gregos lento vale do Indus e o Noroeste, baseada em Aryan reinos continuaram a desenvolver no Oriente. No século 5.BC, Sidarta Gautama fundada a religião do Budismo, um trabalho profundamente influente do pensamento humano ainda abraçado por grande parte do mundo. Como a esfera helenística extendida diminuiu, um Rei conhecido como Chandragupta varrida volta através do país de Magadha (Bihar) e conquistou a sua maneira bem para o Afeganistão. Este foi o início das Dinastias maiores da Índia um, a Maurya. Sob o Rei grande Ashoka (268-31 BC.), o Império Maurya conquistou quase o sub continente todo, estendendo próprio Sul tão longe como Mysore. Quando Ashoka conquistada Orissa, no entanto, o seu exército lançar sangue tanto que o Rei arrependido desistiu guerra eternamente e convertido para Budismo. Revelar-se como incansável um missionário como ele foi como o conquistador, Asoka trouxe Budismo para grande parte da Ásia central. Sua regra marcada a altura do Império Maurya, e é recolhido apenas 100 anos após a sua morte.
Após o desaparecimento da dinastia Maurya, as regiões que tinha conquistada dividido em um mosaico de reinos e Dinastias menores. Os gregos retornado brevemente em 150 BC. e conquistaram o Punjab, e por este tempo Budismo foi tornar tão influente, que o Rei grego Menandro desistiu do Panteão helenística e tornou-se um budista próprio. Os locais reinos gozam invasores relativa autonomia para a próxima algumas cem anos, ocasionalmente luta (e muitas vezes perder para) do Norte e a China, que pareceu vir e vá as moncáos. Ao contrário os gregos, os romanos nunca deixou à Índia, preferindo expandir Oeste, em vez disso.
Muçulmanos sabiam que Índia foi ainda lá, aguardando com todas as suas riquezas. Eles retornarem em 1192 sob Mohammed de Ghowr e, desta vez eles pretendem permanecer. Exércitos da Ghowr estabelecidas resíduos para os Templos budistas de Bihar, e por 1202 ele tinha conquistou os mais poderosos reinos hindus junto do Ganges. Quando morreu, Ghowr em 1206, um dos seus generais, Qutb-ud-din, decidiu o Norte longe do Sultanato de Deli, enquanto a maioria do Sul da Índia foi isento dos invasores. Reis turcos decidiu a aquisição muçulmana até 1397, quando os mongóis invadiram sob Tamerlão lang (Tamerlane) e devastado toda a região. Um historiador que escreveu a velocidade relâmpago com os quais exércitos da Tamerlane atingidos Deli foi solicitado pelo seu desejo de escapar a esquecer de apodrecer cadáveres, eles foram deixando para trás-los.
Índia islâmica fragmentado após a devastação brutal que Tamerlão lang deixado em Deli, e foi todos os homem forte muçulmano para si próprio. Isto alteraria em 1527, no entanto, quando a monarca mogol (persa para Mongol) Babur entrou em energia. Babur foi uma régua complicada, esclarecida de Cabul que adorava a poesia, jardinagem e livros. Escreveu ainda culturais treatises on the hindus ele conquistada e tomou notas sobre o local de flora e fauna. Afegãos príncipes na Índia pediu a sua ajuda em 1526, e ele conquistou o Punjab e rapidamente afirmar a sua própria alegação sobre eles tomando Deli. Esta foi a Fundação da dinastia a mogol, cujos imperadores seis incluiria mais influentes de todos as Dinastias muçulmanas na Índia. Babur morreu em 1530, deixando para trás um filho de harried e ineficaz, Humayun. Filho da própria Humayun, Akbar, no entanto, seria a régua mogol maior de todos. Ao contrário de seu avô, Akbar foi Guerreiro mais do que o estudioso, e ele alargado o Império Sul tão longe como o Rio Krishna. Akbar tolerada religiões locais e casou com uma princesa hindu, que institui uma tradição de aceitação cultural de que iria contribuir significativamente para o sucesso da regra mogol. Em 1605, Akbar foi bem sucedida pelo seu filho Jahangir, que passados Império expansão juntamente para seu filho Shah Jahan em 1627.
Embora ele passou muito de seu tempo subduing reinos hindus ao Sul, Shah Jahan deixadas para trás os monumentos colossais do império mogol, incluindo o Taj Majal (túmulo de sua esposa Favoritos), a mesquita de Pearl, a mesquita real e o forte de vermelho. Campanhas da Jahan no Sul e seu chama para arquitetura extravagante impôs aumentaram de impostos e preocupado seus súditos e sob este cenário seu filho de Aurungzebe presos ele, que procuram o poder para si próprio no 1658.
Ao contrário de seus antecessores, Aurungzebe queria erradicar tradições indígenas e seu intolerância solicitado feroz resistência local. Embora ele expandiu o Império para incluir a quase o subcontinente todo, ele nunca totalmente poderia reduzir a Mahrattas do Deccan, quem resistir-lhe até sua morte em 1707. Fora do 'the Mahrattas doggedness surgiu a Figura lendária de Shivagi, um resistência de símbolo hindu e nacionalismo. Três filhos da Aurungzebe litígio sobre a sucessão e, se o império mogol, tal como os europeus foram começa a flexível seus músculos imperialistas.
Os portugueses tiveram negociadas em Goa logo como 1510 e mais tarde fundou a três outras colónias na Costa Oeste Diu, Bassein e Mangalore. Em 1610, os britânicos fora talhado um squadron Marinha Portuguesa, e a companhia das Índias Orientais criado sua próprias outpost em Surate. Este pequeno outpost marcou o início de uma presença notável que duraria mais de 300 anos e, eventualmente, dominar o subcontinente inteiro. Uma vez na Índia, o Reino Unido começou a competir com o português, os holandais e franceses. Através de uma combinação de alianças liminarmente hábil e combater com príncipes locais, a companhia das Índias Orientais adquirida controlo de todo o comércio europeu na Índia pela 1769. Como uma nação pequena ilha, milhares de quilómetros de distância, veio a administrar um enorme território de 300 milhões de pessoas é um dos espetáculos grande da história. Uma tarefa aparentemente impossível, foi feito por meio um sistema altamente eficaz e organizado, chamado o Raj. Tratados e acordos foram assinados com príncipes nativos, e a empresa aumentado gradualmente seu papel no locais de assuntos. O Raj ajudou a infra-estrutura de compilação e nativos treinados para sua própria militares, em teoria se fossem para defesa própria da Índia. Em 1784, depois de escândalos financeiros na companhia alarmado políticos britânicos, a coroa assumido metade-controle da companhia, início a transferência de poder para mãos royal.
Em 1858, um rumores difundir entre soldados hindus que o Reino Unido foram greasing seus marcadores com a gordura de vacas e suínos, os animais sagrados antigos hindus e os animais incorretos último muçulmanos. Seguido de uma rebelião de ano-longo contra o Reino Unido. Embora o motim de indiano tenha sido vencida, é solicitado o Governo britânico a aproveitar o controlo total de todos os interesses britânicos na Índia em 1858, finalmente que institui um imperialismo sem costura. Alegando apenas estar interessados no comércio, o Raj constantemente expandiu sua influência até os príncipes governado no nome apenas. Desaparecimento da Raj o parcial foi o resultado do seu êxito notável. Ele tinha ganhou o controlo do país exibindo-lo como uma fonte de lucro. Infra-estruturas foram desenvolvidos, administração estabelecido e uma toda a estrutura de governação erguida. Índia se tinha tornado uma empresa rentável, e o Reino Unido foram loath permitir a população indiana qualquer poder em um sistema que eles exibidos como seu próprio cumprimento. Os índios não apreciam esta muito, e como despontar o século XX não havia movimentos crescentes no sentido de auto-regra.
Independência chegou a grande custo. Enquanto Gandhi foi conduzindo um movimento em grande medida hindu, Mohammed Ali Jinnah foi enorme um muçulmano, através de um grupo chamado a Liga muçulmanos. Jinnah defendido a divisão da Índia em dois Estados separados: muçulmanos, hindu e ele foi capaz de atingir o seu objectivo. Quando deixaram os britânicos, criaram Estados separados do Paquistão e Bangladesh (conhecido nessa altura, como o Paquistão do Leste) e violência eclodiu quando entrançados muçulmanos e minorias hindus nas áreas fugiram em oposto direções. Dentro de algumas semanas, meio milhão de pessoas morreu no decurso da migração maior de seres humanos na história do mundo. O envelhecimento Gandhi comprometeu-se a rápida até parar a violência, que fez quando a sua saúde estava seriamente ameaçada. No momento mesmo, os britânicos retornado e ajudaram a restabelecer a ordem. Exceptuando a Caxemira, que ainda é uma área contestada (e actualmente inseguro para os turistas), a divisão atingido estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário